Bem Estar

O mundo está em constante transformação e a vida parece estar ficando cada vez mais agitada. Os avanços tecnológicos deveriam nos ajudar a ter mais tempo para nós mesmos e nossa família. No entanto, se não tomamos cuidado, não interrompemos o trabalho nos horários para comer, no trânsito, e ainda levamos trabalho para casa. Quantos de nós conseguem desligar plenamente de suas atividades profissionais e aproveitar o final de semana com sua família sem ler e-mails ou atender a telefonemas que envolvam trabalho?

Tudo isso faz com que algumas pessoas não “desliguem” nunca, mantendo um círculo vicioso de estresse que afeta seu descanso, sua alimentação e até o seu humor. Na verdade, essa situação acaba atrapalhando o rendimento no trabalho e as relações familiares.

A pele é o maior órgão do corpo humano, um órgão neuro-imune-endocrinológico, que funciona como interface entre nós e o meio ambiente. Se uma pessoa está em um círculo vicioso de estresse, ou se sua saúde não vai bem, a sua pele evidencia esse estado. Além dos sinais de alterações internas, as pessoas podem sofrer agressões por agentes externos, como o cigarro. A pele acaba deixando tudo isso transparecer de alguma forma, como sinais de envelhecimento precoce, por exemplo.

A Cirurgia Plástica pode ajudar as pessoas que estejam procurando por melhora na sua qualidade de vida com procedimentos maiores (cirurgias), mas também com procedimentos menores, como preenchimentos em sulcos faciais, uso de toxina botulínica para reduzir as rugas de expressão e orientações gerais para melhorar os cuidados com a pele, além de outros procedimentos e orientações para promoção de saúde.

Tudo isso pode ser muito importante para amenizar os sinais de envelhecimento precoce, aumentar a auto-estima e, por conseqüência, colaborar para o bem estar das pessoas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>